sábado, 28 de março de 2009

Sem choro!

Hoje é um dia daqueles em que eu acordei com um certa melancolia. Eu gostaria muito de conseguir chorar, chorar, chorar, chorar...até esgotar todo sentimento de dor, de decepção, de tristeza e de sensação de perda que começou a tomar conta de mim.
Mas, eu tenho muita dificuldade de chorar. Penso que essa dificuldade é em razão da minha educação. Sempre fui uma pessoa muito dura, fui criada num ambiente aonde as pessoas se amavam, mas  eram extremamente severas consigo mesmas, aonde exigia-se pessoas fortes, corajosas, racionais, orgulhosas e alegres para enfrentar a vida.
Em toda a minha vida, poucas foram as vezes que expôs meus sentimentos de amor, raiva, rancor, ódio, alegria, etc. (Lembro que durante o parto do meu filho eu não derramei uma lágrima - isso será objeto de outro post).
Uma época, cheguei a procurar um terapeuta. E durante nossas conversas, ela comentou que eu sofria, contudo nunca chorava. Segundo ela, eu sorria de certas situações que não tinham a menor graça. Questionou-me por que eu fugia disso? Acabei fugindo dela também.
Numa outra analista, esse meu comportamento também foi logo percebido, daí ela recomendou o uso de florais.  Passei a tomar esses florais e, não sei se era efeito placebo, mas foi uma época da minha vida que, durante as sessões, eu consegui chorar, e muito. Com o tempo, eu comecei a me sentir melhor e acabei abandonando os dois, a terapia e os florais. 
Com meu filho, eu tentei ser mais maleável e acho que consegui fazer dele um homem equilibrado na sua vida sentimental e emocional. 
Ih! não é que agora enquanto tentava escrever essas linhas acabei derramando algumas gotinhas...vou aproveitar gente, depois eu volto.

Nenhum comentário: