segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mulheres no trânsito

Um tempo desse recebi um e-mail desses que circulam na Net sobre comportamento das mulheres no trânsito. Com humor, o e-mail criticava o perfil agressivo de algumas mulheres no volante, que agora xingam, gritam e buzinam por qual coisa no trânsito, e que dificilmente dão a vez (ninguém pode entrar a sua frente).
Verdade seja dita, não são todas, mas muitas de nós têm agindo de maneira estúpida no trânsito. Hoje, por exemplo, parei na faixa de pedreste e levei um susto danado, pois uma apressadinha me ultrapassou e nem se importou com as pessoas que atravessavam a via, simplesmente seguiu em frente...quase atropelou todo mundo, será ela não podia esperar um instante?!? Na mesma hora, outra apressada também passa voando na faixa de pedreste. Pensei, meu Deus, que povo é esse que não respeita ninguém??? Por que tanta pressa??? Fiquei muito indignada.
Mais tarde, quando estava voltando do trabalho para casa, aconteceu algo que me fez lembrar o e-mail, tentei entrar numa via, mas a moça que dirigia o seu possante, muito gentil, não cedeu a vez...
Mulheres não sejam tão rudes, não estamos numa briga, a rua é para todos (carros, pedrestes, bicicletas, motos), ser gentil não custa nada!!!

Nenhum comentário: