terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Orkut

Voltei à comunidade do orkut, depois de um longo e belo verão. Se perguntarem o por que do retorno, confesso que eu não sei??? Pode ser influência do blog, sei lá???
Minha primeira passagem no orkut deu-se no meu primeiro ano da faculdade de Direito, em 2004. Naquela época, era uma febre, todos queriam entrar para esse site relacionamento. Porém, a forma de acesso era somente por convite de algum participante do site.
Foi convidada por um dos amigos da galera da Unidf (hoje Udf).
Usavamos o site para deixar recadinhos, marcar as saídas, os choppes e colocar as fotos dos churrascos da facul.
Além disso, o site servia para eu encontrar amigos distantes e manter contatos.
Minha página não era cheia de detalhes, nunca fui de comentar ou expor os aspectos da minha vida íntima no orkut...Quando eu queria falar algum importante ou particular com minhas amigas íamos para o mns. Pois, lá não corríamos o riscos de ter nossa vida exposta, pois sabíamos que havia muitos curiosos no orkut, principalmente, aqueles indesejáveis.
Fotos, havia uma minha no perfil, para que as pessoas me idenficassem. No início, coloquei algumas fotos em que eu aparecia nelas, mas sempre com cuidado para não expor outras pessoas. Depois, mudei, meu álbum passou a ser fotos de bebidas, de doces/chocolates e de outras comidas preferidas, de animal de estimação, de esportes prediletos, de paisagens, etc...nada muito pessoal.
Para se ter uma idéia, meu filho não participava do meu rol de amigos do orkut. Ele achava o fim a mãe dele fazer parte desse tipo de comunidade (Ele é um rapaz muito discreto). Por isso, em respeito a ele e a outras pessoas queridas, eu evitava expor aspectos da minha vida no orkut.
Com o tempo, eu e minhas amigas (principalmente, as mais próximas - Nanda na Bahia e Bruna aqui) já quase não usavamos mais o site, até por que sentíamos que havia muitas pessoas estranhas nos visitando e, como na época, o orkut não tinha todos esses recursos de seguranças, resolvemos fazer o orkuticida.
Com todos os esses cuidados pensava eu que nunca iria ter problemas com o orkut. Ledo engano! Ano passado, lá pelo mês de setembro, eu tive uma supresa bem desagradável!
Um antigo caso meu - que inclusive nunca fez parte da minha comunidade de amigos do orkut (ele achava que isso era coisa para adolescente) e que nunca foi objeto de conversa entre eu minhas amigas no orkut - veio com uns papos estranhos num e-mail, que dizia mais ou menos assim: "...pô, me desseram que no teu orkut (que, pelo jeito não tens mais) fazia menção da nossa relação, inclusive quando a gente transava. É verdade?"
Embora fosse uma coisa mais sem sentido, fiquei muito indignada, queria muito saber quem seria capaz de inventar isso?!?
O pior é que não consigo imaginar que alguém do meu círculo de amizade e convivência seria capaz de criar esse tipo de maldade.
Comentei a estória com várias amigas, irmãs, colegas - todos ficaram de cara! Primeiro, porque elas me conhecem, sabem como eu vivo e que não sou tipo que gosta dessas baixarias. Segundo, por ele ter acreditado nisso e vir com uma estória do tipo"me disseram", que é coisa de moleque.
E depois, se ele acreditou, é por que realmente o cabra não me conheceu ou então ele tem o costume de se relacionar com o tipinho de mulher que adora uma baixaria - Vai ver que por isso que nosso romance não deu certo!!!
Sou muito certinha, detesto injustiças...busco sempre ser correta comigo mesma e com as pessoas com quem me relaciono, além disso, sou muito teimosa (taurina, né!).
Daí, queria a todo custo tentar provar a verdade. Tentei ver com o pessoal técnico do orkut e com pessoas com domínio em informática se era possível recuperar a minha antiga, todos os meus papos conversas e recados. Resposta: Não! isso não é possível mais...
Com isso, nada feito, não há como provar a verdade dos fatos.
Até hoje, eu não sei quem inventou esse absurdo. O jeito é tentar deixar isso pra lá e seguir o bora lá...a vida continua, um dia a verdade aparece (embora muitas vezes quando ela chega já não tem mais importância) e coisa tal...
Enquanto isso, eu estou voltando para o orkut, vou ter muito trabalho: arrumar a página, localizar amigos, deixar recados, visitar as comunidades e outras coisitas más...hehehehe...



Nenhum comentário: