terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Paris - Alimentação


Fiquei um pouco..., diria, desapontada com minha viagem a Paris. Isso em relação à alimentação, pois havia imaginado sentar em alguns lugares para apreciar a bela culinária francesa.
Infelizmente, comi mais McDonald's do que nas minhas viagens para os EUA, pode???
Adoro uma boa comida, sentar num restaurante, pedir uma entradinha, um bom vinho e, em seguida, o prato principal (seguindo uma sugestão de alguém que já frequentou ou mesmo do maîte), sobresa e café, tudo sem pressa - não é à toa que meus amigos e namorados dizem que meu padrão é alto, é verdade sou muito exigente com restaurante, não gosto de sair de casa para comer qualquer porcaria.
Nas minhas viagens, eu procuro ir sempre a lugares frequentados por moradores da cidade, não aqueles para turistas, pois na certa esses não serão os melhores (morei em cidade turistica, sei como funciona essas coisas).
Antes de viajar, conversei com alguns amigos que conhecem bem a cidade. Levei várias dicas de restaurantes, cafés de Paris aonde poderia se comer bem. Algumas indicações com preços salgados, outras com preços bem acessíveis.
Mas, minha companheira de viagem, ao contrário de mim, não liga muito para esse tipo de gosto. Daí, ela sempre procurava um lugar barato para comer. Quando não era isso, queira sempre o mesmo prato: carne, batata frita e salada. Bebida: cerveja/chopp. Pior, ela não gostava quando eu pedia um prato diferente do dela.
Gosto muito de tomar café, sentar nesses lugares que se dedicam a servir esse tipo de bebida. Essa companheira de viagem, comentou antes da viagem que lá em Paris eu iria encontrar cafés belíssimos, que eu ia ficar encantada...Não aconteceu!!! Fomos a poucos cafés.
E o famoso chocolate africano que tanto me indicaram, esse eu também não degustei!!!
Bem, assim, só me resta tentar juntar dinheiro e programar para daqui algum tempo uma nova viagem a Paris, de preferência com alguém que goste de curtir a cidade e comer bem, ao invés de gastar horrores com bolsas, roupas, sapatos, cachecol, relógios e de desperdiçar o tempo nas galarias da vida.
P.S.: Com isso, lembrei muito de um ditado que ouvia muito quando criança: Viva o luxo e morra o bucho!

Nenhum comentário: